Mojito Drink, Conheça a História da origem do deste Drink Centenário Criado nos Bares de Cuba

Mojito Drink, Conheça a História da origem do deste Drink Centenário Criado nos Bares de Cuba

A história da origem do Mojito não está realmente bem documentada, como o daiquiri ou o cuba-libre, outras bebidas de origem cubana. Entretanto, alguns dizem que foi criada há mais de 100 anos por um inglês que a trouxe pela primeira vez para os bares de Cuba e Havana.

De acordo com a história, o Mojito foi feito com elementos nativos do Caribe. Em resumo, tinha rum, açúcar, xarope, água com gás, cal e menta.

Logo após a leitura deste artigo, dedique algum tempo para aprender sobre a receita original do mojito.

Como nasceu a bebida Mojito?

Segundo a história contada nos bares de Cuba, os primórdios do Mojito, esta bebida de rum, são bastante peculiares. De acordo com a história, um tripulante inglês Francis Drake, um aventureiro e também um grande almirante. No final, em um de seus desembarques nas ilhas do Pacífico, ele se apaixonou pela hortelã e seu aroma profundo.

A paixão de Francis Drake foi tão grande que ele misturou a folha de hortlã com o a bebida rum.  Ele foi considerado o primeiro a fazer esta mistura, criando assim a primeira versão da bebida Mojito.

O que significa o termo Mojito?

Mojito tem origem na palavra Mojo, que vem do folclore afro-americano. No entanto, Mojo tem vários significados, o mais comum deles é Feitiço. Entretanto, Mojo, também pode ser traduzido como amuleto, amuleto ou amuleto. Portanto, Mojito é um diminutivo de Mojo. logo então, Mojito pode ser traduzido como pequena encanto, pequeno amuleto, pequenino feitiço, e assim por diante.

A evolução do mojito

Alguns séculos depois, esta humilde bebida, originalmente confinada às fazendas e praias cubanas, tomou o local de assalto.

Anteriormente, por volta de 1920, a Lei de Proibição proibiu o consumo de álcool em todos os EUA. Por causa disso, Havana tornou-se imediatamente um baluarte para os amantes ricos de bebidas. Mais tarde, eles se reuniram no Estreito da Flórida e foram recebidos na chegada com a muito amada Mint Julep local.

Ainda hoje, esta bebida ainda pertence à realeza do mundo do coquetel. Famosos do Camboja até cuba, assim como de Hanói até Havana. O Mojito tem um lugar garantido na maioria dos cardápios do mundo.

A que se deve sua fama? Em conclusão, apenas a simplicidade, uma combinação vencedora de sabores com ênfase em bom Rum e elementos frescos.

Com o passar dos tempos, inúmeras variações e formas surgiram com a adição de ingredientes criativos como manjericão e o capim-limão. Assim como a substituição do Rum por alternativas locais como o conhaque Metaxa (Grécia) e a tequila (mojito mexicano). No entanto, a receita original mantém intacto seu sabor de sucesso.

Conclusão:

Em todos os casos, esta é uma bebida tradicional que evoluiu muito com os tempos. Majestoso e saboroso, embora muitas bebidas tenham tentado tomar seu lugar, o Mojito tem estado no topo há mais de 100 anos. Em seguida, que tal ler o artigo e conhecer a Receita Tradicional Mojito, bem como a Versão Bebida Mojito Não-Alcoólica.

Finalmente, se você gostou deste artigo contando a história desta saborosa bebida cubana, não deixe de compartilhá-la com seus amigos. Deixe seus comentários e também nos diga como foi sua experiência, assim como as variações que você fez. E não se esqueça de nos seguir nas mídias sociais de antemão!

Veja Também mais Receitas de Drinks Saborosos

Receita Margarita Drink que é Considerado uma tradição Contemporânea no México

Receita Sex On The Beach, Conhece este Drink que Nasceu em 1987 do Sol da Florida EUA

A melhor receita do Drink de Vodka com Lichia

Receita Piña Colada Original, O Drink Oficial #1 de Porto Rico

Receita Mojito Drink com Rum que surgiu a mais de 100 anos

Conheça alguns Drinks sem Álcool

Cosmopolitan Receita Drink Sem Álcool, Famoso nos Bares Americanos à mais de 50 Anos

Pink Lemonade Receita sem Álcool Bebida #1 nos Bares Americanos, Surreal!

Avalie este post