Drink Cosmopolitan, Imortalizado na Série Sex and The City – Conheça a sua Origem

Drink Cosmopolitan, Imortalizado na Série Sex and The City - Conheça a sua Origem

Você certamente conhece ou já ouviu falar do Drink Cosmopolitan? Antes de tudo, precisamos saber que a história da origem Cosmopolita, a bebida que foi imortalizada no Sexo e na Cidade, tem muitas variações. Além disso, os créditos por sua criação são muito disputados.

Segundo o barman Paul Harrington, a Cosmopolitan foi criada na década de 1970 por vários barmen independentes. No entanto, Sally Ann Berk e Bob Sennett, dizem que a Cosmopolitan foi criada em Nova York. Isto ocorreu por volta do ano de 1993, conforme relatado na literatura.

Portanto, se você quiser saber mais, continue lendo este artigo sobre a história da bebida Cosmopolitan, ou Cosmo, como é chamada. No final deste artigo você encontrará links para as melhores receitas da bebida Cosmopolitan.

A primeira aparição do Drink Cosmopolitan

Embora muitos argumentem que a criação do Cosmopolitan é mais moderna, 1970 como mencionamos anteriormente, existe uma receita para o que seria a primeira versão do Cosmopolitan, esta versão aparece em Pioneers of Mixing at Elite Bars 1903-1933, uma obra publicada em 1934.

A Obram, entretanto, sugere que a receita da Cosmopolitan consistiria em uma dose de gin, um leve toque de cointreau, suco de limão e xarope de framboesa.

Entretanto, se esta for realmente a verdadeira história, poderíamos dizer que a Cosmopolitan é uma variação da bebida Brandy Daisy e não a bebida Kamikaze, como é amplamente divulgado.

O Drink Cosmopolitan criado pela Comunidade Gay de Provincetown

Muitos dizem que ela teve origem em 1970 em Provincetown, sendo logo depois difundida pela comunidade Gay através de bares na região. Desta forma, logo se espalhou para várias cidades americanas, através de Nova Iorque, Cleveland e Cincinnati até São Francisco.

Neal Murray reclama Créditos pelo Cosmopolitan

Entre as várias pessoas que afirmam ter criado a bebida Cosmopolitan, destaca-se o barman Neal Murray, que afirma ser o criador da bebida Cosmopolitan.  Anteriormente, ele havia fabricado a bebida na Cork & Cleaver Steakhouse, em Minneapolis, em 1975. De acordo com Murray, ele adicionou suco de arando a uma bebida Kamikaze e a serviu.

Um fato interessante sobre o nome da bebida, de acordo com Neal, a primeira pessoa a experimentar a mistura usou as seguintes palavras para se expressar: “Quão cosmopolita”. Foi assim que a bebida Cosmopolitan recebeu seu nome.

Atributos Históricos de Autoria do Drink Cosmopolita por Cheryl Cook

O historiador Gary Regan, então especializado na história dos coquetéis, atribui a autoria do Cosmopolitan a Cheryl Coo, atendente do Strand Restalrante localizado em South Beach, Flórida. Embora muitos considerem Cook um mito, ela relata em uma carta como ela criou a bebida em 1985/1986

Melissa Huffsmith, importante na criação do Drink Cosmopolitan

Melissa Huffsmith também foi muito importante na criação da bebida Cosmopolitan. Como conta a história, foi em 1985, no restaurante Life Cafe em Manhattan onde Melissa trabalhava, que seu amigo Patrick Mitten lhe mostrou a receita que havia aprendido no restaurante The Patio Cafe em São Francisco.

Mas foi somente em 1986/87, quando Huffsmith, então trabalhando no The Odeon, criou uma versão usando Absolut Citron, Cointreau e suco de limão.

Como ela disse, a cor deveria ser “…rosa justo – a cor de uma limonada rosa”. Eventualmente a versão ligeiramente diferente de Huffsmith passou a ser considerada um método padrão internacional de preparação do Cosmopolitan

Toby Cecchini com base na versão de Cheryl Cook

Depois de tantas versões ainda temos a do barman Gaz Regan, que conta que a versão internacionalmente reconhecida do Cosmopolitan, foi a obra de Toby Cecchini criada em Manhattan no ano de 1987. De acordo com a história, Toby foi baseado em uma versão mais simples da versão criada por Cheryl Cook.

Qual é a versão correta da origem da bebida Cosmopolitan?

Qual é a versão correta da história da Cosmopolitan? Como é comum no mundo da mixologia, temos muitas versões da história da origem da Cosmopolitan, muitos rumores e boatos, assim como muitos que afirmam ser os criadores da bebida. Entretanto, uma coisa é inegável, foi nos anos 90 que a bebida Cosmopolita se tornou mundialmente famosa.

Como é que o Cosmopolitan se tornou popular?

A bebida Cosmopolitan se tornou ainda mais popular durante os anos 90. Assim, a bebida se tornou popular entre as jovens mulheres da época. Uma vez Cosmo, como era apelidada, foi frequentemente apresentada na série de TV Sexo e A Cidade.

De acordo com a narrativa da série, a personagem Carrie, interpretada pela atriz Sarah J. Parker, pedia constantemente a bebida quando saía em encontros casuais.

No filme adaptado da série, a fama da bebida é aludida quando a personagem de Miranda pergunta a seus amigos porque eles pararam de beber o coquetel e Carrie responde “porque todo o planeta começou”.

Na verdade, a Cosmo não influenciou apenas a cultura conhecida através da televisão. Além disso, a Demeter Fragrance Library, uma organização que vende fragrâncias, projetou uma colônia para ter o cheiro de um coquetel cosmopolita.

Conclusão

O Drink Cosmo é um sucesso, seja a influência das séries Sexy e The City ou seu visual, na verdade, todos concordam que é uma bebida clasico e veio para brilhar nos bares da cidade. Então, conheça a receita Cosmopolitan e experimente a versão não alcoólica da bebida Cosmopolitan.

Então, se você gostou desta História da origem da bebida Cosmopolitan, compartilhe-a com seus amigos e deixe seus comentários, conte-nos sobre sua experiência e as variações que você fez!

Conheça mais Histórias Interessantes de Drinks Famosos

Mojito Drink, Conheça a História da origem do deste Drink Centenário Criado nos Bares de Cuba

Sex On The Beach, Conhece a História como este Drink Surgiu? Imperdível Leia Agora!

Piña Colada, A História da Origem do Drink Considerado O Drink Oficial #1 de Porto Rico

Avalie este post