Como Fazer Chips de Batata Doce de Forno? Excelente Aperitivo e Muito Saudável e Saboroso!

Como Fazer Chips de Batata Doce de Forno Excelente Aperitivo e Muito Saudável e Saboroso!

Manter uma dieta saudável é bastante difícil, ainda mais se você tiver uma vida social ativa. Uma alternativa muito boa é a batata doce, a saciedade é saborosa e é complementada de uma forma simples como um lanche. Neste artigo aprenderemos Como Fazer Chips de Batata Doce de Forno, Uuma escolha saudável para seus eventos e seu dia a dia.

Como a batata comum, a batata-doce também é bastante versátil na cozinha e pode ser usada de muitas maneiras. Uma das maneiras mais saborosas de consumir este vegetal é fazer batatas fritas no forno, que são crocantes e saborosas o suficiente para comer entre as refeições ou servir como acompanhamento. Vamos experimentá-los? Confira abaixo Como fazer Chips de Batata Doce de Forno  e faça este saudável lanche de batata-doce para qualquer situação.

Receita de Chips de Batata Doce de Forno

A seguir, possuímos os componentes de nossa receita e batata doce leve e saborosa.

  • 1 batata-doce média ou enorme
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de orégano
  • Uma pitada de pimenta preta (a gosto)

Como fazer Chips de Batata Doce de Forno?

As batatas fritas de legumes são uma deliciosa escolha para petiscar uma vez que você esteja querendo levar uma vida super saudável e delicioso. Você vai aprender a seguir Como fazer Chips de Batata Doce de Forno, as minha favoritas

A batata doce além de ser bastante nutritiva,  também é rica em vitaminas A e B e com altos níveis de minerais como fósforo, ferro, cálcio e potássio.

No final, vamos passar pelo passo-a-passo de Como Fazer Batata Doce de Forno:

  1. Em primeiro lugar, lave bem a batata doce e corte-a em fatias bastante finas.
  2. Em seguida coloque as batatas em uma tigela profunda
  3. Logo depois Pincele as batatas doces com o azeite de oliva.
  4. Atire-as para que fiquem todas umedecidas com o azeite de oliva.
  5. Agora polvilhe o sal e a pimenta sobre as batatas, além disso certifique-se de que cada uma delas receba o mesmo tempero.
  6. A seguir coloque as fatias de batata-doce em uma assadeira untada com óleo. Assim, não deixe uma fatia em cima de outra.
  7. Por fim leve ao forno pré-aquecido a 230° por 20 minutos.
  8. Logo depois que tiverem douradas,  girar as fatias. Para que dessa forma , elas possam assar uniformemente e assar por mais 20 minutos ou até dourar.

Conclusão do artigo Receita de Batata Doce de Forno.

Tenho sido constantemente apaixonado por batatas doces, adoro usá-las em uma extensa variedade de receitas desta forma que rapidamente trarei a vocês mais algumas de minhas receitas favoritas.

Receitas como saborosas tortas de batata doce, batata doce assada com figos, purê de batata com camarão, assim como pão integral de batata-doce, bolo de batata-doce com chocolate e nozes e os deliciosos bolinhos de batata-doce com frango, .

Você gostou deste artigo Como fazer batata doce de forno? Se sim, compartilhe-o agora com seus amigos, dessa forma poderemos avaliar o que mais faz sucesso. Dessa forma, poderemos gerar mais conteúdo deste tipo. E obviamente, imediatamente em seguida, comente, conte-nos sobre sua experiência e as variações que você fez! E, é claro, não se esqueça de nos seguir nas redes sociais!

Veja Também mais Receitas de Saborosos Aperitivos

Como Fazer Chips de Batata Doce de Forno? Excelente Aperitivo e Muito Saudável e Saboroso!

Batata Frita no Forno, Receita de um Aperitivo Delicioso Que Vai Fazer Sucesso!

Avalie este post