Aprenda a fazer a mais famosa e tradicional Caipirinha de Limão

Caipirinha de Limão
Caipirinha de Limão

Hoje nos Drinkeros, informamos que em todos os lugares que você for no Brasil, sempre vai se deparar com a mais famosa e tradicional Caipirinha de Limão. Esta bebida é tão tradicional e pedida que muitos estrangeiros, ao visitarem nosso país, pedem-na a todo o momento.

Esta receita rende uma porção, mas de tão rápido e fácil, garanto que não ficará muito tempo sem esta maravilhosa caipirinha.

Antes que inicie a caipirinha, avisamos que esta receita utiliza alguns ingredientes alcoólicos, não sendo indicado o consumo desta para menores de idade.

Ingredientes da tradicional Caipirinha de Limão

  • 1 limão Tahiti fresco
  • Gelo em cubos
  • 1½ colher de sobremesa de açúcar
  • 1 a 2 doses de Vodka ou Cachaça

Ferramentas de preparo da tradicional Caipirinha de Limão

  • Copo cilindro baixo (conhecido também como copo de whisky)
  • Pilão
  • Colher bailarina
  • Mexedor (de madeira ou canudo curto)

Modo de Preparo

  1. Em cima de uma tábua, corte o limão ao meio e retire o miolo branco para que o sabor não fique amargo (este é o segredo dos grandes barmans do mundo).
  2. Depois que cortar as partes do limão em mais duas partes, isso facilitará o processo mais a frente. Jogue tudo no copo e adicione o açúcar ou o saquinho de adoçante em pó.
  3. Com a ajuda de um pilão, amasse com força mas lentamente o limão com o açúcar, sempre no movimento “de cima para baixo”. O segredo aqui é não torcer o pilão, evitando macerar demais”. 
  4. Logo após a maceração, adicione os cubos de gelo em tamanho médio (para isto pode ser preciso você quebrá-los ao meio) até chegarem na borda do copo utilizado.
  5. Por fim, coloque a vodka ou a cachaça de sua preferência até cobrir o gelo. Pegue uma colher bailarina e mexa levemente até que tudo fique muito bem misturado.
  6. Afinal, agora é só acrescentar o canudo curto ou mexedor e beber!

Enfim, com tudo pronto, sirva na hora que terminou e bem gelada.

Dicas práticas:

Caso não queira utilizar açúcar nesta receita, você pode substituí-lo por 1 1⁄2 saquinho de adoçante em pó.

Preste sempre muita atenção, pois é preciso que todo o suco de limão extraído com a maceração se misture com o açúcar. Esta etapa fará a fantástica diferença entre sua caipirinha de limão e a de outras pessoas.

Veja também:

Delicie-se com esta irresistível Caipirinha de Cajá

Fácil e refrescante Caipirinha Carnavalesca

Faça a melhor Caipirinha de Tangerina com Pimenta Dedo de Moça

Faça a sensacional Caipivodka de Abacaxi com Physalis

Gostou? Então aproveite para compartilhar com amigos e familiares. Não esqueça de deixar seu comentário sobre o quanto esta receita foi fantástica para você. Sempre acompanhe nosso Blog, os vídeos do YouTube (https://youtube.com/c/Drinkeros) e nosso perfil no Instagram @drinkeros (https://www.instagram.com/drinkeros/) e Facebook (https://www.facebook.com/Drinkeros/), pois temos receitas novas e muitas dicas todos os dias do ano.

4/5 - (1 vote)